Os Vários Tipos de Dieta
Você já percebeu quantos tipos de dieta existem hoje em dia? E já notou como eles são cada vez mais intensos e radicais? Aquilo que antigamente se baseava nos métodos mais convencionais, de repente cedeu espaço para propostas ousadas e bastante inovadoras. Assim, o leque de opções para as pessoas que mais cedo ou mais tarde querem emagrecer cada vez se abre mais e cada vez apresenta mais resultados.
Mas quais são os tipos de dieta que existem? É possível elencar todas elas e realmente atingir os objetivos a que a pessoa se propõe quando inicia uma dieta? É sobre isso que hoje quero falar, nesse artigo que ora lhe apresento.
1 – Os tipos de dieta
Dieta da sopa, dieta do limão, dieta alcalina, dieta sem glúten, dieta volumétrica, dieta restritiva, dieta italiana, dieta das combinações, dieta ortomolecular, dieta líquida… Ufa! Se for começar a falar o nome de todas as dietas que constam hoje à nossa disposição não há espaço disponível para fazê-lo. Por isso, desde o princípio é importante que você saiba que atualmente é impossível nomear todas elas e falar sobre seus benefícios e malefícios à saúde. Mas não é impossível, entretanto, falar de maneira geral e especificar o que deve ser considerado quanto a cada uma delas, quais de fato podem apresentar bons resultados e quais devem ser evitadas por lhe faltarem elementos consistentes que comprovem sua eficácia e segurança. Essa é a proposta a partir de agora.
2 – É preciso emagrecer
Você com certeza sabe das suas necessidades e, se está buscando uma dieta, certamente é porque precisa emagrecer. Disso não duvido. Mas quero lhe alertar sobre os cuidados que deve ter quando fizer essa escolha. Não queira pagar qualquer preço para atingir seus objetivos. Existem meios saudáveis de fazê-lo e, acredite, os resultados são os melhores possíveis!
3 – Quais dietas utilizar?
Quando for eleger uma dieta, tenha o cuidado de pensar em uma que tenha bases científicas que comprovem a sua eficácia e que não imponham riscos à sua integridade. Aquelas dietas malucas que se baseiam nas loucuras de cabeças insanas devem ser mantidas distantes. Essas são as que normalmente oferecem resultados muito rápidos e prometem milagres. Busque informações sobre cada uma das que conhecer e seja criterioso. Utilize as dietas que sejam mais sérias e conscientes. Garanto que vai ser bem melhor!
4 – Busque auxílio médico
Uma das melhores alternativas que você pode aderir é sempre consultar um médico antes de iniciar uma dieta e também para fazer o acompanhamento dela. O médico é interessante que seja um endocrinologista, que é o especialista da área para lhe receitar dietas e remédios, caso seja necessário. Você também buscar conselhos de um nutricionista, sendo que nesses casos você só poderá ter receitas de dietas. O nutricionista não pode receitar remédios para você.
5 – Há dietas e dietas
Esse é o termo que pode definir bem o que estou querendo lhe dizer. Há dietas (boas) e dietas (ruins). Tudo o que você precisa é conhecê-las e saber escolher entre essas e aquelas. {Saber Mais Aqui}