DS

Como Emagrecer com a Reeducação Alimentar



 

Como Emagrecer com a Reeducação Alimentar


 

Um dos maiores e piores problemas ocorridos na vida das pessoas que sofrem com o sobre peso e a obesidade é sem dúvida alguma comer de maneira desordenada e com total indisciplina. É triste, mas é a realidade. Na maioria dos casos as pessoas não são doentes e nem estão sofrendo crises que estão lhe conduzindo a essa situação. São, sim, pessoas que infelizmente se habituaram a comer de maneira errada e por isso se colocaram nessa situação tão complicada, que aos poucos deixa de ser um problema estético e se transforma num problema de saúde pública.

  

É nessas horas que precisamos ser bastante conscientes quanto à necessidade de a pessoa retomar o controle sobre a própria vida e as próprias vontades, o que só é possível através de um rigoroso processo de reeducação alimentar, que precisa ser feito de maneira responsável. Nesse artigo, compreenda melhor o que é a reeducação alimentar e como ela colabora com o seu processo de emagrecimento.

 

1 – Definindo a reeducação alimentar

 

A reeducação alimentar nada mais é que reaprender o modo certo de se alimentar. A pessoa que vive numa situação de obesidade pode e deve se submeter a ela porque é assim que consegue retomar o controle daquilo que ingere e assim limita as calorias e gorduras que ingere.

 

2 – Como fazer a reeducação alimentar

 

Compreenda que se reeducar na alimentação não é unicamente substituir um alimento pelo outro ou uma refeição por um suplemento alimentar. Nem é uma fase transitória, que poderá ser abandonada depois. A reeducação alimentar é aprender a comer as coisas certas na hora certa, sempre em horários bem definidos do dia e deverá ser uma realidade constante na vida, para que seja possível obter sucesso com ela.

emagreça com reeducação alimentar

3 – Como a reeducação alimentar colabora com o emagrecimento

 

A reeducação alimentar torna possível o emagrecimento porque readapta a alimentação da pessoa aos níveis ideais em todos os sentidos possíveis. Ela ensina a se alimentar com maior zelo e indica as melhores maneiras de atingir os fins esperados. Quando ela determina os horários de se alimentar e indica alimentos menos calóricos e/ou gordurosos para compor sua dieta, impreterivelmente lhe coloca no processo de perda de peso. Essa é uma realidade que tem conteúdo lógico, porque o efeito vem como conseqüência (certa e definitiva) da causa.

 

4 – Pessoas que têm problemas para se reeducar

 

Mas devo ser honesto ao reconhecer que existem pessoas que não conseguem entrar no processo de reeducação alimentar. Especialmente as pessoas que já estão em estágio avançado de obesidade naturalmente tem mais dificuldade para conseguir se disciplinar porque já estão muito mal acostumadas e o organismo não consegue suportar essa situação. O que fazer então, nesses casos?

 

5 – A cirurgia bariátrica

 

Quando não é possível implementar a reeducação alimentar por meios naturais, o paciente tem a possibilidade de buscar a cirurgia bariátrica (também conhecida como redução do tamanho do estômago), cuja finalidade é a mesma: reeducar a pessoa para se alimentar da maneira certa. Claro que isso é feito de maneira um pouco mais brusca, mas plenamente eficiente.  Saber Mais Aqui


Postagens Relacionadas:

DS